22 de abril de 2015

Medicalização e diagnósticos psiquiátricos em crianças e adolescentes

A CCHR (Citizens Comission of Human Rights) é uma organização sem fins lucrativos que visa espalhar informação sobre a indústria de remédios psiquiátricos, que vem aumentando o público alvo em escala pavorosa, para crianças e adolescentes.

Na campanha STOP PSYCHIATRIC LABELING OF KIDS (algo como, parem a rotulagem psiquiátrica de crianças) eles levantam as intenções das indústrias de medicamentos ao fomentarem os diagnósticos de diversos transtornos, e insistem: comportamento não é doença. Veja o vídeo:



"20 milhões de crianças e adolescentes são anualmente diagnosticados com 'transtornos mentais' baseados apenas em um checklist de comportamento. Não existem exames, tomografias ou testes genéticos que possam provar que eles são "doentes", ainda assim, essas crianças são estigmatizadas para a vida como portadores de doenças mentais, e recebem medicamentos psiquiátricos perigosos. A medicação de crianças é uma indústria de $4.8 bilhões ao ano (nos EUA). Veja mais dados sobre a rotulagem de crianças com doenças de ordem psiquiátrica para fins comerciais."



Deixem que as crianças escolham seus próprios rótulos! Pede a campanha, que pontua o largo espectro de tipos de comportamentos e visões de mundo, que todos nós humanos apresentamos desde nossa chegada na terra, e vamos desenvolvendo ao longo do caminho

Transtorno do Opositor Desafiante = Líder
Transtorno Bipolar = Artista
Transtorno de Personalidade = Filósofo
Transtorno de Fobia Social = Ativista
Transtorno de Conduta = Revolucionário
Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade = Criança

Para saber mais, leia no Cientista que Virou Mãe uma série de reflexões: Meu filho é doente. Ele sofre de infância.