13 de abril de 2015

Apoio no pós parto é fundamental

A chegada de um bebê é um momento de muitas transformações e novidades na vida de uma mãe.
Por ser uma vivência intensa, um suporte cuidadoso é fundamental, tanto do ponto de vista prático quanto emocional.

Os encontros do Grupo Terapêutico de Pós Parto que acontecem no Espaço Nascente sob curadoria de Cris Toledano, tem o objetivo de olhar para o pós parto como tempo-lugar extremamente fértil para  experiências ricas, criativas e de crescimento pessoal.





Longe da abordagem fragilizante, com a qual estamos acostumados a encarar as mulheres no momento do puerpério, os grupos tendem a fortalecer seu protagonismo, através da facilitação dos processos individuais de cada mulher, com apoio nas experiências coletivas.

Em suma, mediadas pela Cris, em ambiente seguro e acolhedor, as mães vão descobrindo suas potências e singularidades, reconhecendo e superando suas dificuldades e construindo caminhos baseados em seus próprios desejos e necessidades, com prazer e liberdade.

O grupo é um facilitador da vivência do pós-parto. Quando a mulher pode se expressar, ela consegue se organizar melhor na sua experiência. Além de conhecer através do encontro com outras mães o que é comum a este momento, as mães ganham maior clareza do sentido das experiências particulares. 

Bom para a mãe, bom para o bebê, bom para a família, bom para o mundo.



Mais sobre Cris Toledano:
Psicóloga Clínica, PUC-SP, pós graduada em Gestalt-Terapia pela IGSP e especializada no atendimento de gestantes e mulheres no pós parto.

ONDE?
No Espaço Nascente - Rua Grajaú, 599 Perdizes, São Paulo

QUANDO?
Às terças-feiras das 14h às 15h30

QUANTO?
R$280,00/mês

PARA QUEM?
Mães e seus bebês entre 0 e 1 ano

Entre em contato: (11) 3672-6561 / (11) 2548-6383

Conheça mais sobre o Grupo Terapêutico no Pós Parto