O pós parto é um lugar delicado para toda a família. Existe um tempo variável de instabilidade emocional e física, que todo o círculo de pessoas que recebe um novo bebê ao mundo enfrenta. Inclusive ele próprio. Mas é justo dizer que esse momento é ainda mais delicado para a mãe.
A Priscila nos conta hoje como sua experiência com doulagem pós parto a fez desenvolver um olhar sensível para o papel da mulher, carregada de sentimentos incoerentes, cheia de dúvidas, muitas vezes com dificuldades de diferentes ordens para amamentar, adequar-se aos ritmos do bebê, trabalhar, retomar suas atividades, atender seus desejos…
Ao bebê todo mundo vigia. No pós parto, quem cuida da mulher? Priscila é enfática: "carregamos nas nossas mãos os recursos para começar a cuidar de nós mesmas." Hoje você aprende algumas técnicas de auto massagem, especiais para o pós parto e amigas da amamentação, mas que como o acalanto de uma mão amiga, podem ser usadas em qualquer situação da vida onde precisamos nos sentir cuidadas e queridas.
Fonte: http://mamatraca.com.br/?id=590&auto-massagem-no-pos-parto:-porque-eu-nao-pensei-nisso-antes